terça-feira, 2 de junho de 2015

Maio, mês do coração

Este ano, a Fundação Portuguesa de Cardiologia dedicou o Mês de Maio à atividade física e às doenças cardiovasculares, tendo em atenção que os portugueses são o povo da União Europeia que se destaca em todos os inquéritos por ser aquele que menos atividade física pratica.   
Na Escola Básica de Paços de Ferreira, na tentativa de alertar a comunidade educativa para a problemática das doenças cardiovasculares, decorreu um conjunto de atividades entre os dias 12 e 14 de maio, uma articulação entre o Projeto de Educação Para a Saúde e Educação Sexual (PESES) e a disciplina de Ciências Naturais.
No recinto escolar, foram exibidos vídeos informativos e expostos os trabalhos realizados pelos alunos dos 8.º e 9.º anos de escolaridade, na disciplina de Ciências Naturais, sobre o sistema cardiovascular e as atitudes promotoras da sua saúde.
No dia 14 de maio, os Jovens Promotores da Saúde aderiram à iniciativa com a dinamização do jogo da glória “Comer para viver, não viver para comer”, onde os alunos dos 2.º e 3.º ciclos tiveram oportunidade de aprender sobre o papel fundamental da alimentação na saúde do nosso organismo. Os Jovens Promotores da Saúde distribuíram ainda, junto à entrada da escola, um folheto informativo “Encontre o caminho para um coração saudávelaos familiares dos nossos alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário